terça-feira, 26 de maio de 2009

Benção partilhada...

Tenho algumas amigas grávidas... muita delas começaram a pensar dar esse passo mais ou menos na mesma altura que eu... mas quis o destino que algumas delas tivessem essa benção mais cedo e hoje encontram-se em estado de graça e felizes da vida...
Poderiam pensar que eu fico triste por estar a ficar para trás, mas não, fico feliz por ver pessoas que estimo e desejo o melhor, a concretizarem um dos seus sonhos!! Há algo melhor do que ver os amigos a conquistarem os seus objectivos??
Sinto que muitas deles têm algum receio de partilhar essa alegria comigo porque sabem o quanto queria estar a "fazer-lhes companhia"...se calhar no lugar delas teria insconscientemente a mesma reacção, mas não quero que isso aconteça... Porque dá-me um prazer enorme saber passo a passo a gravidez, se estão enjoadas, o que sentem, quais as expectativas, etc... Porque além de cusca ;) sou alguém interessada no bem estar dos meus amigos e quero que tudo corra da melhor maneira nesta fase tão importante da vida delas...
Tenho de confessar que tenho inveja claro...sou a primeira a admiti-lo... julguem-me se quiserem por admiti-lo mas isso não significa que não esteja feliz por elas... Porque é uma inveja saudável, porque apenas queria sentir o que elas sentem... e poder confirmar todas as sensações que estão a experienciar...
Sei que o meu dia há-de chegar e sei que todas elas irão ficar tão ou mais felizes que eu, mas quero que saibam que estou feliz por vocês... e que agradeço que me contem TUDO sem nunca ter receio de nada!!
Afinal de contas, o vosso estado é uma benção e foi feito para ser partilhado com quem vos quer bem, por isso quero saber tudinho acerca dos meus futuros sobrinhos e sobrinhas!! Ouviram???

11 comentários:

Carla disse...

O teu dia irá chegar ...mais depressa do que tu julgas...és uma grande , mas grande Mulher, apenas pelo que escreves aqui...ainda bem que te encontrei pelo caminho da minha vida !

bj

Vanessa V. disse...

Foram tão bonitas as tuas palavras minha querida :) E, claro que sim, o teu dia irá chegar e aí partilharás tu, também, com elas, todos os momentos dessa fase maravilhosa da vida de uma mulher!

Rita Correia ilustradora disse...

Por onde posso começar...
Só pelo título sente-se a tua amizade e o teu carinho por quem partilha contigo tal experiência. Entrei neste mundo dos blogs já grávida e não fazia ideia do que isto era... agora vejo que há blogs para todos os gostos... uns mais virados para o(s) filhos(s), outros mais virados para o quotidiano feminino, outros mais crús... mas se por um lado são espaços de partilha, de experiências e de emoções, também se podem tornar espaços em que podemos sem querer ferir quem tanto anseia por certos momentos...
pois quando há filhos, é tudo exacerbado ao máximo, seja no mundo "virtual" ou no "real". Acredito que terás o teu momento e não tenho dúvidas de todo o amor de mamã que tens aí guardado, prontinho para vir cá para fora. De minha parte, espero não te ter ferido o coração com as minhas "lamechices"... mas dá para perceber que o teu coração é aberto, grande e sincero e que tens excelentes pessoas à tua volta... pessoas que têm sorte em te ter por perto... e isso é meio caminho andado ;)
Beijo meu... e desculpa o testamento meio atabalhoado...

Paula Silva disse...

claro que sentimos inveja ..eu hoje apesar de já ter 2 meninas sinto uma inveja sempre que vejo uma barriguinha ...uma inveja saudável se é que compreeendes .. gostava muito de engravidar outra vez .axo que esse tipo de inveja que sentes não é de raiva mas sim de "vontade de tb ter"
ufa dificil explicar mas sei bem como te sentes ...o teu dia chegará ...mil bjinhos
paula

Blue Angel disse...

.. e quando esse dia chegar, também nós vamos ficar muito, muito, muito CONTENTES por ti!!!

Beijos

Nivea

Formiguinha disse...

Granda maluca!

SAbes o que te digo: quando menos esperares é quando acontece!!! Olha que eu conheço muita gente assim ;)!

Uma bejufa comovida e sentida!

Margarida disse...

Olha Miga, sempre achei que era diferente de todas as mulheres, porque eu detestei a gravidez ! A falta de mobilidade, o cansaço, o peso, as costas ... enfim ... uma neura !! Mas em contrapartida estou a adorar cada minuto com o meu Viças ... e agora estou a fazer um curso de massagem para bébés ... ando nas nuvens !!!
Nós, mulheres, viemos ao mundo para isto e tu não serás excepção Ponto final.
De gaija para gaija BEIJO

Cati disse...

Tu serás uma mãe fantástica, não tenho dúvidas... Vais ver que mais tarde e mais cedo esse sonho concretizar-se-á! Tu mereces!

E eu cá estarei para te apoiar, não tenhas dúvidas!

Um beijo muito grande!

sonia disse...

Esta conversa soa-me familiar...

E quem foi a primeira pessoa a receber LIVE a noticia do Raphaël?? Quem foi?? Foi a tia mais querida que ficou tão mas tão feliz por mim!!

Assim como aqui a je ficarà tao mas tão, mas tão tão, feliz por ti quando chegar a tua vez!!

Seràs uma mãe fantàstica, porque tens um coração grande, do tamanho do universo!!!

Uma enorme enorme beijoca para ti

Liana disse...

Nunca tive receio de partilhar contigo a minha felicidade que dura à quase 34 semanas (faz amanhã) mas também o meu sofrimento que durou 1 ano.
Quero muito que também comeces a partilhar comigo as tuas experiências.
Beijos da Twin e Sobrinha

eu disse...

psiu ó doida!! sabes que esse dia está para chegar, é sempre quando menos esperamos!!!
não tenho receio de partilhar as minhas "coisas" contigo, sei que um dia tb as vais partilhar comigo ;)
Bjs gds